Na última quarta, torcedores do Peñarol se envolveram em uma confusão no Recreio dos Bandeirantes (RJ). Foram motos incendiadas, estabelecimentos depredados, veículo de trabalhadores da praia quebrado, foi um caos, medo e desordem generalizada.
Entre as vítimas está Edilson. Ele apareceu dando entrevista ao jornal local da Globo. Mostrou a imagem do desespero e desolamento de uma pessoa que estava ali simplesmente trabalhando e se viu no meio de vândalos saqueando o seu estabelecimento, quebrando os seus equipamentos, levando o seu estoque, acabando com o seu local de trabalho, o seu sustento em questão de segundos…
Luciano Huck postou a história e se mostrou indignado, como qualquer um, e postou uma “vaquinha” com a meta de R$ 20.000,00 para ajudar ao dono do quiosque depredado (o Edilson) a se reerguer.
Enquanto eu criava este post a vaquinha já tinha atingido R$ 73.030,00 ! Muito legal, né? Que ele consiga se reestabelecer e montar um quiosque bem mais bonito e equipado.
Como o Luciano colocou o link na Bio dele, e desapareceu após 24h da publicação, encontrei o perfil da Thay que se identifica como filha de um dos sócios do quiosque e tem o link para quem puder e quiser contribuir. Era o mesmo que o Luciano estava divulgando: